segunda-feira, agosto 16, 2010

Imargens amorosas


Sua imagem ainda ronda meus devaneios.

Não se trata apenas de sombra,
Tampouco de seus beijos ou afagos,
Não se trata dos milênios de conversa
Tampouco do desejo e do desvairo

Você realmente mexeu comigo,
Mas não foi apenas você
Não foi a sua pessoa,
Tal como a minha,
Demasiadamente humana.

Foi muito mais inumano.
Foi o inumano em você que me tocou,
Além do toque, além do afago,
Além do beijo, além do sexo.

Foi um amor de comunhão,
Estupidamente emotivo,
Foi um amor de liberdade,
E meu ego perdeu-se nisso

Perdeu-se no apego
Pois há anos sonhava com você,
Naquele belo manicômio,
Correndo sem saber o porque

E, como nos sonhos,
Você fugiu

Por maior claridade que a razão possa dar
O tempo sempre foi anoitecido,
Anoitecendo,
Ou, também, amanhecendo

E sua imagem ainda ronda meus devaneios

Com o tempo,
Com o vento,

Laços inumanos são levados
Para outro canto, para não sei onde,
Mas sobra a certeza de que a liberdade,
A loucura, a estranheza mais bonita,
Jamais apagará do fogo da minha alma.

Nenhum comentário: