quarta-feira, março 09, 2005

Era uma vez um jovem, potencialmente um criminoso, potencialmente um burgues, potencialmente um playboy, potencilamente qualquer bosta, afinal, a potencia era ele proprio que criava. Esse jovem pertencia a uma familia classe media, possuia um computador, uma guitarra, muitos livros, possuia muitas coisas, ou talvez, muitas coisas possuisem ele.
Seu maior sonho era abandonar tudo isso, toda aquela vida no meio da cidade grande, largar todo grande numero de responsabilidades que lhe sugavam a vida e que lhe levavam a um destino previamente conhecido, previamente estruturado pela "autonomia do dominio" ou pelo seu proprio medo, suas possibilidades e sua escolha, sua liberdade de consistia em responder se o que queria era A ou B.
- MAIS QUE MERDA! EU NÃO QUERO A OU B, EU QUERO SER A, B, C, D, E, F, G e muito mais, eu quero ser o infinito eu QUERO CORAGEM PARA LEVAR MEU SONHO PRA FRENTE.
A vida funciona como ondas, energias ondulantes, as quais tudo que se faz demais um dia será apensas requicio, e se nada for feito esse desejo se tornará necessidade ou neurose, na nossa vida precisamos viver as coisas mesmo que isso signifique que essas coisas acabarão, diminuirão a necessidade de seu desejo que ira para outro lugar e para outro e voltará ao mesmo e irá para outro e assim é o Devir da vida.
- Um dia eu morarei em um campo, numa comunidade, num sitio, num lugar que chamarei de meu, num lugar que chamarei de nosso e neste lugar a natureza falará comigo e eu com ela...
Mas esse jovem temia e temia, seu medo lhe impedia de tomar uma atitude radical e tomar a frente seu destino, sua autonomia. Precisava desse sonho! Precisava que o vazio fosse expulso, precisava de uma meta, precisava existir!
- Eu não quero um futuro ficticio e nem quero que me deem ordens, eu não quero ser super-heroi, eu não quero ser salvador, eu não quero ser dominador, eu não quero ser dominado, quero viver, quero sorrir, quero partir pra um lugar e criar o que desejo, porque o desejo, ora o desejo, ele move fronteiras, barreiras, e derruba a realidade a golpes de marreta.
Se um dia o sonho desse rapaz se tornar realidade, reza a lenda que todo universo se metamorfoseará em um lindo arco-iris, onde o pote de ouro cairá dos céus e as aguas serão pra todos.

Nenhum comentário: