quinta-feira, junho 02, 2005

-.-.-.-.-.-

Obs: este post não trata de assuntos filosoficos, metafísicos, literatos, baboseiras, ou etc... trata-se de uma catarse escrita de maneira espontanea e direta, agradecendo desde ja, seu piloto, John Stuart.

Tem dias que acordamos pensando só na desgraça. Até onde pode chegar a hipocrisia do ser humano, muitas vezes, nos vemos como os proprios hipocritas, "aquele que luta contra demonios deve tomar cuidado para não se tornar também um demonio". A queda no desfiladeiro é bem simples, e la podemos escolher alguns caminhos, a paranoia, a esquizofrenia, a subida do abismo, a negação do abismo como inexistente ou mesmo a aceitação do abismo como parte de nos.

E nessa luta contra a dor não há vencedores, nem derrotados, apenas uns que consguem lidar de "melhor" forma com o arrancamento de sua própria pele... tem gente que consegue aguentar ser mordido pela vida, tem outros que não. "O que eu provo a prato pleno, pode ser o seu veneno.."

Pensar que o universo conspira contra nos é tolice, é só mais um argumento pra tirar a nossa propria responsabilidade... mas talvez não seja tão tolo crer que existem situações as quais estamos cercados por todos os lados por onças e leões e existe apenas uma passagem de meio metro após todos eles e é por la que devemos passar... Ser mordido é inevitavel, desistir é uma escolha... vencer mesmo dilacerado, é outra.

A hipocrisia é maligna, mas podemos supera-la, não seguindo um caminho linear... mas com um salto, um pulo em rumo ao enfrentamento por mais doloroso que isso nos pareça, um salto quantico, um rumo a fé, um rumo ao agnosticismo, um rumo ao amor sufi, tanto faz... simplesmente um pulo necessário - que cada um tem suas necessidades, por adversas ou positivas que nos pareçam -.

Enfrentar, enfrentar, enfrentei... so espero ter feito a coisa certa, so espero que tudo possa brilhar... como um sonho estelar.

Nenhum comentário: