domingo, maio 01, 2005

Frases da his.da magia

Algumas frases do livro História da Magia pra vocês, meus queridos:

"Infeliz do homem que não quiser sofrer" Eliphas Lévi
"Eu creio porque é absurdo" Tertuliano
"Eu não tenho medo senão dos que temem o diabo" Santa Teresa
"A luz só, sem sombra, seria invisivel para nossos olhos e produziria um deslumbramento equivalente às mais profundas trevas." Eliphas Lévi
"Deus chama-se verdade, e nele a sombra e a luz fizeram um. Aquele que conhece isto não mente nunca, porque se ele quiser mentir, ele fez de sua mentira uma verdade." livro Oupnek´hat, livro mágico dos Brahmas
"Deus: Eu sou a alma universal, em mim estão o bem e o mal que se corrigem um pelo outro. Aquele que sabe disto, não será nunca um pecador; ele é universal como eu." livro acima.
"O que é superior é como o que é inferior e o que está em baixo o que está em cima para formar as maravilhas da coisa única." Grande Hierofante Egicio (principio Hermético)
"Toda vida repousa sobre a morte." ditado Grego (não sei quem).

Nenhum comentário: