sexta-feira, janeiro 06, 2006

Ainda Leary

Aqui se trata da candidatura de Timothy Leary a governador da california: (entrevistado por reporteres).

- Qual será sua plataforma?

- O estado da Califórnia ddeve ser dirigido como uma corporação bem-sucedida. Ao invés de extorquir impostos dos cidadãos, um estado bem governado deve distribuir os lucros. Qualquer um suficientemente inteligente para viver na California deveria receber dividendos.

Entreguei a eles um programa político de três paginas, contendo os planos para a eliminação de impostos, das frivolidades burocráticas, e para conversão das escolas do segundo grau, faculdades e penitenciárias em instituições lucrativas. A votação eletrônica direta substituiria a eleição de representantes, resultando na descentralização e aumentando a autonomia local.

- Você sabe que poderá virar a cabeça de muita gente com essas idéias? - perguntou um dos operadores de câmera.

Rosemary disse:

- É disso que tenho medo.


----
Após Timothy Leary foi preso e fugiu de uma Colonia Penal na California. Seus planos e trajetos de fuga são traçados reduzidamente no "flashbacks" e existe um livro que ele explica tudo detalhadamente, mas esqueci o nome do livro...
----

Então fiquem com o famoso : "Turn On, Turn In, Drop Out" ou "Ligar-se, Sintonizar-se, Libertar-se" :

"Ligar-se significava voltar-se para dentro a fim de ativar os equipamentos neurais e genéticos. Tornar-se sensível aos muitos e diferentees níveis de consciência e aos botões específicos que os acionam. As drogas representavam uma maneira de conseguir isso."

"Sintonizar-se significava interagir harmoniosamente com o mundo externo: exteriorizar, materializar, expressar as novas prespectivas internas."

"Libertar-se sugeria um processo ativo, seletivo e suave de separação de compromissos involuntários ou inconscientes. Libertar-se significava auto-confiança, descoberta da singularidade individual, compromisso com a mobilidade, escolha e mudança."

Nenhum comentário: