segunda-feira, abril 25, 2005

O pensamento, a garrafa e o garoto

Um pequeno e audaz garoto uma vez decidiu botar todos seus pensamentos dentro de uma garrafa, afinal, sua mãe sempre lhe falava que não podia deixar suas coisas soltas por ai.
- Mãe! Vou organizar meus pensamentos, vou botar todos dentro de uma garrafa, posso pegar uma garrafa na cozinha?
- Pode filho, mas não vai fazer bagunça - respondeu a mãe desatenta.
O garoto então foi viajar em sua aventura. Pronto, tinha tudo que queria, seus pensamentos, uma garrafa e ele para organizar e enlatar seus próprios pensamentos... Começou então lentamente a separar pensamento por pensamento em categorias, aposteriori começou a separar os pensamentos que não queria botar na garrafa....sabe como é, organizar as coisas tem essas vantagens...
- Hmm, vejamos, chingar a mamãe? Ah, esse fica do lado de fora, de preferencia de baixo do travesseiro...
Pensou então em beijar sua amiginha, ficou corado e nem cogitou em falar alto, guardou esse para si, no fundinho do coração. Depois de tudo categorizado pensou agora em como ele poderia botar tudo dentro da garrafa. Achou tudo estranho demais, nem sequer ele via seus pensamentos e como então botar nas garrafas?
Resolveu que iria anotar tudo no papel e colocar na garrafa, paulatinamente foi lotando a garrafa que outrora fora recipiente de um liquido gasoso. Começou a perceber que seus pensamentos não acabavam, se multiplicavam como por meiose, mitose ou seria mitopoese? Não sabia bem a diferença... ouvira falar de algo assim na escola, mas isto ainda estava muito "além de sua idade", ou seria aquém?.
Com o passar do tempo a garrafa não cabia mais nada!! Começava então uma pilheira de garrafas cheias de pensamentos mas mesmo assim eles não acabavam, a ordem aos poucos sucumbia ao caos...o garoto então começou a pensar:
- Será que os pensamentos são infinitos? Se eu for separar tin tin por tin tin não viriam eles do mesmo elemento? Não seriam portanto em essencia os mesmos? Da onde vem os pensamentos? Por que não os vemos? Seriam pensamentos a mesma coisa que o nada, deus ou o ar?
De todas as perguntas só chegara a uma conclusão, não adianta querer ordenar todo o mundo, as coisas são mesmo assim... A gente cria razões, causas, elementos de elementos e outras coisas estranhas, mas no fim é tudo pra não encararmos a verdade:
- "a vida não cabe em garrafas de refrigerante."
Bem, mas talvez caiba em mochilas de algodão pensou o garoto e começou a categorizar seus pensamentos......

Nenhum comentário: