domingo, agosto 28, 2005

Sagitário e o Amor

- texto devidamente usurpado do livro de minha mãe astrologa : O livro dos Signos de Maria Eugênia de Castro -

Sagitário e o Amor:

O amor de Áries e do Sagitário tem algumas semelhanças, sendo oportuno lembrar que são dois signos de fogo, igualmente impetuosos e arrebatados quando amam. Os dois são inclinados ao amor a primeira vista. A paixão acontece como o raio de Júpiter, direto e intenso, porém algumas características marcantes evidenciam as diferenças entre eles. O Sagitário se apaixona com bastante facilidade, aliás, dá a impressão de que está sempre pronto a inciar um tórrido caso de amor; entre de corpo e alma, sem muitas elucubrações quanto às consequências ou ao futuro, se houver. É um signo que não se faz de rogado, não dificulta os primeiros contatos nem complica os ritos de aproximação. Quando quer e sente alguma receptividade no outro, vai em frente com o maior entusiasmo, soltando foguetes. Por sua natureza ativa e yang, prefere estar no papel de caçador e não costuma se adaptar à neutralidade do conquistado.

Mas, quanto à continuidade... o arqueiro não é o mais fácil. Mostra grande relutância em aceitar os vínculos de um compromisso muito sério, detesta as cobrança, as cenas de ciúmes e possesividade, bem como os regulamentos mais corriqueiros que passam a ser habituais em qualquer relacionamento. Para esse indivíduo de alma livre e coração aventureiro, os vínculos equivalem a pesadas correntes, e as regras sociais de manutenção muitas vezes afastam-no das alegrias de uma união estável, apesar de ele gostar muito de companhia e de ter horror a solidão.

A frase "até que a morte os separe" apavora 0 arqueiro parcialmente. Ele é capaz de viver um bom casamento, se o parceiro souber ser uma pessoa muito especial. Isto é, amarrar um Sagitário numa união requer muita arte e algumas estratégias. É fundamental que este(a) parceiro(a) seja uma pessoa mentalmente dinâmica, com uma capacidade de mutação constante e uma variedade infinita de interesses a partilhar.

O alimento principal de um espírito sagitariano é a troca. E ele precisa estar constantemente conversando, interagindo, "filosofando sobre a vida", enfim, literalmente trocando idéias e crescendo junto com seu(ua) parceiro(a).

O Sagitário necessita de alguém interessante. A beleza física e o sex-appeal nunca serão atributos desprezíveis, porém o equipamento mental (Mercuriano) do(a) companheiro(a) precisa ser de alta qualidade, porque é um ponto muito mais valorizado do que se pensa. Se um Sagitário tivesse que escolher entre um(a) companheiro(a) de grande beleza física ou mentalmente superdotado(a), iria preferir a segunda opção. Para ele, é muito mais divertido e instigante o intercâmbio mente/mente do que apenas a apreciação estática de atributos puramente físicos.

Para "prender" um Sagitário, só existe uma "corrente segura" - alguém dotado de uma mente jovem, portanto curiosa, versátil e, se possível, inteligente. O Sagitário gosta de alguem que esteja sempre disposto a aprender, a questionar e a motivá-lo a exercer sua vocação inata de professor.

O Sagitário, em resumo, é um tipo fácil de viver e conviver porque gosta de gente, comunica-se bem, é alegre, estudioso, religioso, simpático, extrovertido, bem-humorado, namorador, grande amante, excelente pai, gosta de arriscar em jogos, apostas e inúmeras outras brincadeiras, esportivo, ama as crianças, os animais e os desprotegidos, mas tem uma imensa necessidade de sentir-se livre, permitindo-se estar sempre em atividades e movimento.

2 comentários:

alinissima disse...

Interessante...
:)

Anônimo disse...

Pior