segunda-feira, março 06, 2006

Historias Cotidianas


Acontecimentos veridicos acontecidos com um amigo meu... eu estava la. E assim começamos nossa campanha contra as balas de tamarindo.

Venho ao público contar minha experiência aterrorizante com a famigerada bala de tamarindo, aquelas redondas com gosto azedo. Bem, a história se inicia numa tarde de domingo, quando no meio de uma calorosa discussão entre amigos, resolvo chupar (no bom sentido) uma dessas terríveis balas. Poucos minutos depois, a maldita bala resolve se enfiar em minha goela, e sai descendo sem pedir qualquer permissão. Quando me dou conta, a maldita fica entalada (do tipo "nem fode nem sai de cima) bem no final da garganta. Em poucos segundos, estou quase sem ar, pedindo desesperadamente um copo d'água...
Meus amigos parecem ainda não acreditar no que estava acontecendo. Mas a coisa vai piorando, ao ponto de eu sentir vontade de vomitar. Eu bebo água e não desce de jeito nenhum. Bebo mais água, e nada. Os segundos vão passando, e a coisa vai piorando. A tosse vai ficando cada vez mais forte, e meus amigos assumem de repente uma cara de espanto. "Você tá vermelho", diz um deles. Um deles, ou melhor, uma delas diz que eu devo botar pra fora. Vou ao banheiro, ajoelho e bleeerrggh. O corpo dá conta. É como se dissesse pra bala, "ou dá ou desce". Eis que, numa vomitada, a bala cai, inteirinha, dentro do vaso. Ufa, estou livre.Vou processar essa empresa por fazer balas tão grandes e redondas.

Nenhum comentário: